Artesanato Educacional


Tecnologia Educacional e Educação a Distância

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques


MILL, Daniel; RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo; OLIVEIRA, Marcia Rozenfeld Gomes de (Org.). Polidocência na educação a distância: múltiplos enfoques. 2. ed. São Carlos, SP: EduFSCar, 2014.

A tese do livro gira em torno do seguinte questionamento: quem é o docente da educação a distância? O trabalho docente na educação a distância (EaD) é extremamente fragmentado e cada parte das atividades que compõem o trabalho docente virtual é atribuída a um trabalhador diferente, ou a um grupo deles. Apesar de haver variações nos tipos de equipes entre uma experiência de EaD e outra (e.g., equipes baseadas numa concepção aditiva, na qual cada integrante executa uma parcela específica do trabalho, ou integrada, na qual as atividades são desempenhadas por todos), sabe-se que o trabalho docente a distância se organiza de forma coletiva e cooperativa. A esse conjunto articulado de trabalhadores, necessário para a realização das atividades de ensino-aprendizagem na EaD, denominamos de polidocência. O conceito de polidocência traz consigo algumas implicações e também pode ser observado de perspectivas distintas. Por isso, cada capítulo do livro pretende explorar um aspecto dessa noção de polidocência, buscando desvelar suas especificidades.


PROMOÇÃO FRETE INCLUSO & DESCONTO

R$ 34,00 (Trinta e Quatro Reais) por cartão de crédito via PayPal (Visa e Mastercard)


ou mais de 10% de desconto para pagamento por depósito bancário - R$ 30,00 (Trinta Reais)

0 comentários:

Postar um comentário

comentários, dúvidas, contribuições...