Artesanato Educacional


Tecnologia Educacional e Educação a Distância

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Metodologias Ativas para Educação Presencial, Blended e a Distância


MATTAR, João. Metodologias ativas para a educação presencial, blended e a distância. São Paulo: Artesanato Educacional, 2017.

Blended learning (aprendizagem híbrida), sala de aula invertida (flipped classroom), peer instruction, método do caso, aprendizagem baseada em problemas e problematização, aprendizagem baseada em projetos, pesquisa, aprendizagem baseada em games e gamificação, dramatização e simulação, design thinking, colaboração, avaliação por pares, autoavaliação, portfólios...

Neste livro, João Mattar aborda essas metodologias ativas com orientações e exemplos para a educação presencial, semipresencial e a distância, na educação básica, corporativa e no ensino superior. Se você é um professor, aluno, gestor ou interessado na área, encontrará aqui um rico material que combina metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras com o uso de novas tecnologias em educação, como games. Uma imersão na área com uma linguagem dialógica e uma ampla bibliografia de referência.

João Mattar tem mestrado em Tecnologia Educacional na Boise State University e pós-doutorado na Stanford University, onde foi pesquisador visitante. É Vice-Presidente da ABT (Associação Brasileira de Tecnologia Educacional) e Diretor de Desenvolvimento Científico da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). É professor, orientador e pesquisador no Centro Universitário Internacional — Uninter e na PUC-SP. É autor de diversos livros, como: Games e gamificação em educação (Pearson), Tutoria e interação em educação a distância (Cengage) e Web 2.0 e redes sociais em educação (Artesanato Educacional).

PROMOÇÃO FRETE INCLUSO, DESCONTO, PARCELAMENTO SEM JUROS & AUTÓGRAFO

R$ 44,00 (Quarenta e Quatro Reais) por cartão de crédito via PayPal

ou mais de 10% de desconto para pagamento por depósito bancário - R$ 39,00 (Trinta e Nove Reais)



2 comentários:

Lúcia Barbosa disse...

Já depositei naconta bancária
Lúcia Martins Barbosa

Artesanato Edu disse...

Lúcia, já enviamos um e-mail com as informações.
estamos à disposição.

Postar um comentário

comentários, dúvidas, contribuições...