Artesanato Educacional


Tecnologia Educacional e Educação a Distância

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Tecnologias e Formação de Professores: implicações da educação a distância




RAMALHO, Elizabete. Tecnologias e formação de professores: Implicações da Educação a Distância Curitiba: Appris, 2017.

A formação de professores por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) suscita discussões sobre suas possibilidades e desafios no contexto educacional brasileiro. Para sabermos se professores formados por meio das TIC tendem a usar mais as tecnologias como um recurso pedagógico, a presente pesquisa foi realizada com alunos-professores formados no curso de Pedagogia pelo polo de Educação a Distância. Assim, nesta obra são discutidas a emergência do espaço virtual e a formação de professores nesse contexto, bem como a cultura das novas gerações e as novas maneiras de compreensão dessas crianças e jovens.

Evidenciam-se também as possibilidades de utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no contexto escolar pelos professores formados por meio da EaD e as possíveis dificuldades encontradas nas diferentes escolas pesquisadas. Aqui fica o convite para o leitor analisar as páginas que se seguem e refletir sobre um caminho que se firma como uma possibilidade para a formação de professores no Brasil.

PROMOÇÃO FRETE INCLUSO & DESCONTO

R$ 49,00 (Quarenta e Nove Reais) por cartão de crédito via PayPal



ou mais de 10% de desconto para pagamento por depósito bancário - R$ 44,00 (Quarenta e Quatro Reais)

0 comentários:

Postar um comentário

comentários, dúvidas, contribuições...