Artesanato Educacional


Tecnologia Educacional e Educação a Distância

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Educação a Distância: sob a ótica da satisfação dos alunos


PILLON, Ana Elisa; FREITAS FILHO, Luiz Fernando; MISAGHI, Mehran. Educação a distância: sob a ótica da satisfação dos alunos. 1. ed. Curitiba: Appris, 2018

A Educação a Distância (EaD) vem crescendo na grande maioria das Instituições de Ensino Superior (IES) e junto vem a preocupação, por parte dos gestores educacionais, de oferecer ensino de qualidade e um controle sobre a evasão escolar que, segundo censos oficiais, atinge patamares preocupantes. Como forma de evitar a evasão, é importante que as IES conheçam os fatores que causam satisfação ao aluno, uma vez que esse conhecimento possibilitará o aprimoramento constante dos processos educacionais. Em se tratando de processos educacionais, é sabido que a EaD é composta por diferentes etapas que são norteadas pelos Referenciais de Qualidade do MEC. O atendimento adequado à legislação e às necessidades do seu corpo discente são pressupostos importantes para que as instituições adotem a gestão de processos. Essa gestão permitirá a visão sistêmica do processo, auxiliando a IES a perceber suas lacunas e otimizar sua cadeia de atividades, buscando fatores que de fato gerem valor e satisfação ao aluno.

A avaliação institucional e a pesquisa com os alunos são ferramentas que podem fazer parte da gestão educacional, uma vez que se mostram eficazes na avaliação da efetividade dos processos educacionais e promoção das melhorias necessárias com o intuito de proporcionar uma educação de qualidade e que satisfaça seu aluno.

Dessa forma, a obra intitulada Educação a Distância sob a ótica da satisfação dos alunos, por meio de dados literários, da avaliação institucional e da pesquisa com os estudantes, tem como objetivo apresentar os fatores de satisfação de alunos de uma IES que atua na modalidade a distância, nos cursos de graduação.

A leitura deste material possibilitará ao leitor não apenas identificar o principal fator de satisfação dos discentes, como também os demais fatores que possuem influência sobre a permanência do estudante na instituição. O material apresenta, ainda, outros aspectos de importante análise para a gestão da EaD, que podem ser utilizados pela IES em estudo ou por qualquer outra instituição que atua ou pensa em atuar nessa área em franca expansão. Conhecer o motivo de satisfação do cliente, bem como ter por ideal aprimorar a qualidade do serviço oferecido, deve ser a meta a ser alcançada por qualquer instituição que deseje uma boa qualidade de ensino, um alto índice de satisfação e uma baixa evasão escolar.

PROMOÇÃO FRETE INCLUSO & DESCONTO 

R$ 49,00 (Quarenta e Nove Reais) por cartão de crédito via PayPal



ou mais de 10% de desconto para pagamento por depósito bancário - R$44,00 (Quarenta e Quatro Reais)



0 comentários:

Postar um comentário

comentários, dúvidas, contribuições...